Governador José Serra e o vice Alberto Goldman tomam posse na Assembléia


01/01/2007 16:48

Compartilhar:

O vice-governador Alberto Goldman presta compromisso constitucional <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/posse goldman.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> José Serra passa em revista a tropa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/posse serra 1 (2).jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Mesa da cerimônia de posse com as mulheres do governador, do vice e do presidente da Assembléia  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/posse mulheres.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Governador José Serra recebe as honras militares <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/serra revista.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> José Serra assina o termo de posse<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Assinatura01a.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Empossados e membros da Mesa ouvem o Hino Nacional<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/posse serra 1 (5).jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> José Serra ao lado de Rodrigo Garcia na Esplanada do Palácio 9 de Julho <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/posse serra 1 (3).jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembléia Legislativa realizou nesta segunda-feira, 1º/1, sessão solene para empossar o governador do Estado, José Serra, e o vice Alberto Goldman, eleitos no pleito de 1º de outubro. A cerimônia foi conduzida pelo presidente da Assembléia, Rodrigo Garcia, que deu posse aos eleitos.

Serra e Goldman chegaram ao plenário Juscelino Kubitschek acompanhados dos líderes partidários Ricardo Tripoli (PSDB), Enio Tatto (PT), Edmir Chedid (PFL), Campos Machado (PTB), Arnaldo Jardim (PPS) e Edson Aparecido (líder do governo).

Rodrigo Garcia disse estar orgulhoso de empossar o governador e seu vice e lembrou que a Assembléia Legislativa é depositária da confiança que a população do Estado tem nos governantes eleitos.

Tanto José Serra quanto Alberto Goldman prestaram juramento de cumprir e fazer cumprir a Constituição do Estado e observar as leis, sendo em seguida empossados com a leitura dos respectivos termos de posse. Antes, ambos haviam apresentado declaração pública de bens conforme comunicou aos presentes o presidente Rodrigo Garcia. Coube ao 1º secretário da Casa, Fausto Figueira, e ao 2º secretário, Geraldo Vinholi, a leitura dos termos de posse do governador e do vice, respectivamente.

Após o discurso de Serra (leia a íntegra nesta agência de notícias), a sessão foi encerrada e as autoridades seguiram para o pátio de estacionamento da Assembléia, onde o governador recém-empossado passou as tropas em revista. A comitiva seguiu então para o Palácio dos Bandeirantes, onde se daria a transmissão do cargo.

Entre os convidados que compareceram à cerimônia de posse do governador e vice-governador de São Paulo, estavam as seguintes autoridades:

Gilberto Kassab (PFL) " Prefeito do Município de São Paulo

Lair Alberto Soares Krahenbuhl " Secretário da Habitação e Desenvolvimento Urbano

Antonio Ferreira Pinto " Secretário da Administração Penitenciária

Luiz Antonio Guimarães Marrey " Secretário de Justiça e Defesa da Cidadania

Rubens Lara " Chefe da Casa Civil do governo Cláudio Lembo

Antonio Carlos Rodrigues " Presidente da Câmara Municipal de São Paulo

Roberto Freire " Presidente Nacional do PPS

Antonio Carlos Mendes Thame " Deputado federal (PSDB/SP)

Jutahy Magalhães " Deputado federal (PSDB/BA)

José Aristodemo Pinotti " Deputado federal (PSDB/SP)

Walter Feldman " Deputado federal (PSDB/SP)

Major-brigadeiro-do-Ar Aplígio Eduardo de Moura Azevedo " Comandante do IV Comar

Celso Luiz Limongi " Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo

Antônio Roque Citadini " Presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo

César Rebello Pinho " Procurador-Geral de Justiça

Membros do Corpo Consular

alesp