Sessão solene comemora Dia Internacional de Solidariedade ao Povo Palestino


28/11/2006 16:21

Compartilhar:

Sessão solene com a finalidade de comemorar o Dia Internacional de Solidariedade ao Povo Palestino<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/SolPalestina2-Marco-003.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/SolPalestina2-Marco-014.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Parlamento paulista realizou nesta segunda-feira, 27/11, sessão solene com a finalidade de comemorar o Dia Internacional de Solidariedade ao Povo Palestino, a requerimento do deputado Said Mourad (PSC), que dirigiu os trabalhos. O parlamentar deu conhecimento aos presentes de ato de apoio ao povo palestino a ser realizado em 29/11, às 12h, no vão livre do Masp. Mourad lembrou a instituição da efeméride e defendeu a causa palestina pela criação de um Estado soberano.

Pronunciaram-se, também, Antônio Sarkis Júnior, presidente da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira; Ana Maria Rodrigues, diretora das Relações Internacionais da Federação das Mulheres do Brasil; e o padre Gregório Teodoro, representando dom Damaskinus Mansur, arcebispo da Igreja Ortodoxa. A embaixadora do Estado da Palestina no Brasil, Mayada Bamie, solicitou a prestação de um minuto de silêncio às crianças mortas e feridas nos conflitos da região.

O deputado Mourad deu conhecimento ao público de mensagens enviadas por várias autoridades. Após o evento, foi servido coquetel no Hall Monumental.

alesp