OAB quer acompanhar obra do Fórum de Guarulhos


26/04/2005 16:27

Compartilhar:

João Caramez, Alexandre de Moraes, José Jesus Cazetta Júnior e Airton Trevisan<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/caramezoabguaru.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A construção do novo Fórum de Guarulhos foi tema de um encontro na Secretaria de Estado da Justiça e Defesa da Cidadania, com a presença do deputado João Caramez (PSDB), do presidente da OAB de Guarulhos, Airton Trevisan, e do presidente da comissão de Meio Ambiente da OAB de Guarulhos, Ivon Ribeiro. Eles foram recebidos na quarta-feira, 20/4, pelo secretário adjunto, José Jesus Cazetta Júnior.

Os representantes da OAB reivindicam uma ação conjunta com a sociedade para que a obra seja acompanhada de perto em seu andamento. Segundo Trevisan, a participação da OAB no acompanhamento da obra demonstra a transparência que a população vem exigindo nas questões públicas.

Pronto desde de novembro de 2004, o projeto da Secretaria da Justiça para a construção do novo prédio está aguardando os trâmites da prefeitura no que diz respeito à licitação da obra. O custo está estimado em R$ 20 milhões, sendo que a prefeitura entra com 20% do valor e o gerenciamento da obra, reivindicado também pela OAB.

Para o deputado, a participação da OAB é muito importante neste processo, que terá o envolvimento da sociedade civil, uma vez que o novo prédio do Fórum foi projetado para melhor atender o cidadão.

"A OAB tem exercido um papel fundamental na questão dos direitos do cidadão", afirmou Caramez. "A sua participação em projetos de tamanha importância traz tranqüilidade para a população e a certeza de que será feito o melhor no que diz respeito ao atendimento das necessidades do judiciário".



jcaramez@al.sp.gov.br

alesp