Debate de experiências de gestão em Porto Feliz


20/07/2007 18:04

Compartilhar:

Triniti, Hamilton, Iara, Brandão, Maffei e Frateschi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/HAMILTON PORTO FELIZ A.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Paulo Frateschi, presidente estadual do partido <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/HAMILTON PORTO FELIZ B.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Cerca de 200 petistas estiveram em Porto Feliz no último dia 14/7, para participar d1º Encontro de Experiências Petistas em Administrações da Região de Sorocaba". O evento, organizado pela Macrorregião Sorocaba do PT e pelo PT de Porto Feliz, foi aberto pelo presidente estadual do partido, Paulo Frateschi, pelo deputado estadual Hamilton Pereira, pelo prefeito de Porto Feliz, Cláudio Maffei, pelo coordenador Macrorregião do PT, José Carlos Triniti Fernandes, e pela representante do MEC no Estado de São Paulo, Iara Bernardi.

Hamilton Pereira destacou que desde 1992, quando concorreu à prefeitura de Sorocaba, o PT vem conquistando um número cada vez maior de prefeituras e sugeriu que o partido organize também um evento sobre a importância do Modo Petista de Legislar. Iara Bernardi, por sua vez, destacou que, perante o crescimento do PT, é muito importante que se mantenha o debate sobre o Modo Petista de Governar no sentido de preservar propostas que sempre foram históricas no Partido.

Paulo Frateschi destacou que o Modo Petista de Governar sempre esteve baseado em três pontos básicos: inversão de prioridade, investimento pesado no social e participação popular. "Durante muitos anos foi visível que os governos priorizavam questões que não interessavam para o povo", argumentou Frateschi. Ele também destacou como uma das mudanças colocadas pelo PT em termos de administração a conscientização sobre a importância do investimento em saneamento básico. "Para muitos investir em saneamento básico era "enterrar dinheiro"", observou.

O PT já realizou encontros sobre experiências petistas em 1996 e 2000. "Porém, esse encontro de Porto Feliz foi a primeira oportunidade que tivemos para apresentar experiências da nossa própria região", destacou o coordenador da Macro Sorocaba. O debate contou com a apresentação das experiências da prefeitura de Porto Feliz, representada pelo próprio prefeito Cláudio Maffei, das vice-prefeituras de Votorantim e Salto, representadas, res­pec­tivamente, por Carlos Pivetta e Juvenil Cirelli, e também da Diretoria de Obras de Salto de Pirapora, representada por Antônio Carlos de Oliveira.

hpereira@al.sp.gov.br

alesp