Parlamentar pede construção de moradias populares

Da assessoria do deputado Giba Marson
26/05/2006 17:37

Compartilhar:

Secretário Márcio Bueno e Deputado Giba Marson<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/giba MORADIAS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Giba Marson (PV) solicitou, nesta quarta-feira, 24/5, a Marcio Bueno, secretário de Estado da Habitação, o incremento de medidas para atender a demanda habitacional de municípios paulistas.

De acordo com o parlamentar, São Bernardo do Campo tem um déficit de 11 mil unidades habitacionais, considerando-se que 25% da população vive em áreas de manancial. Marson destacou que a demanda por moradia digna é um dos maiores problemas sociais do país, ao defender a população de baixa renda. O deputado solicitou a construção de moradias para os municípios de Carapicuíba, Salto de Pirapora e Jarinu.

Segundo declarou Márcio Bueno, a Secretaria da Habitação está catalogando as favelas de São Bernardo para serem incluídas como prioritárias nos programas habitacionais do Estado.

gibamarson@al.sp.gov.br

alesp