Apae de Santos quer construir sede própria


25/06/2008 09:22

Compartilhar:

O galpão onde os alunos têm atividades externas precisa de reforma<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2008/BRUNO COVAS APAE SANTOS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Bruno Covas (PSDB) visitou, no último dia 20, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Santos ao lado do vereador santista Marcelo Del Bosco. A entidade atende 120 alunos em duas unidades. O principal pedido feito ao deputado foi de ajuda para a construção de sede própria.

O imóvel hoje ocupado pela Apae já não corresponde às necessidades que o crescimento da escola vem trazendo. Embora espaçoso e bem localizado, o sobrado foi sendo adaptado à demanda de atividades e hoje a diretoria, presidida por Luiz Henrique Fernandes, quer mesmo a construção da sede própria, em terreno já adquirido no bairro da Vila Mathias.

Alunos especiais

Segundo a assistente social Lúcia Lela, os alunos atendidos pela Apae são especiais desde que nascem e logo cedo precisam entrar no programa de estimulação para melhor se desenvolver". Vencida esta primeira etapa, a equipe entra com o programa de inclusão. "Esse processo envolve também uma abordagem familiar, até que possamos inserir o aluno no mercado de trabalho.

A coordenadora pedagógica Francisca Maria Ribeiro explica que eles são estimulados em várias atividades, desenvolvidas não apenas nas salas de aula, mas também nas oficinas de marcenaria, artesanato, pintura, informática, expressão corporal e cozinha experimental.

bcovas@al.sp.gov.br

alesp