Programa de Inclusão da AutoBAn


19/03/2008 19:57

Compartilhar:

Roberto Siriani, Célia Leão, Maurício Vasconcellos e Kátia Bicudo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2008/B  CELIA LEAO AUTOBAN.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Célia Leão (PSDB) abriu nesta quarta-feira, dia 19/3, às 9h, no Hotel Estância Santa Mônica, em Louveira, a primeira etapa do treinamento de inclusão dos funcionários da AutoBan. O treinamento faz parte do programa de inclusão de pessoas com deficiência e visa conscientizar e capacitar os colaboradores da empresa de como lidar com as pessoas com deficiência.

O evento contou com apresentações de dois grupos de dança formados por pessoas com deficiência e com as palestras da deputada e da empresa Plura Consultoria e Inclusão Social. Cerca de 200 pessoas participaram do evento.

De acordo com a gerente jurídica e coordenadora do programa da AutoBAn, Kátia Bicudo, cerca de 20 pessoas com deficiência estão ingressando na empresa. "Não podemos fechar os olhos para as pessoas com deficiência, todos precisam ter acesso a um trabalho digno. Queremos que todas as áreas da AutoBAn tenham um colaborador com deficiência. Estamos empenhados a aumentar este número cada vez mais", disse.

Célia contou como adquiriu a deficiência e como foi seu processo de superação. "As diferenças somos nós quem criamos. Espero que esta iniciativa sirva de exemplo para as outras empresas. Acredito que daqui para frente, com a criação da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, seja muito mais fácil gerar oportunidades e lutar pelos direitos dos deficientes", disse a deputada.

O diretor presidente da AutoBAn, Maurício Vasconcellos também esteve presente no evento e destacou a importância do projeto para a empresa e, acima de tudo, para seus colaboradores, no sentido de formar cidadãos mais solidários. "É um trabalho que nos coloca melhores como empresa e como pessoas. Todos aqui terão a capacidade de aprender cada dia mais com as pessoas com deficiência", comentou Vasconcellos.

cleao@al.sp.gov.br

alesp