Filha de Franco Montoro lança "Passado a limpo " Ode a meu pai"

Homenagem à memória de André Franco Montoro
15/07/2009 19:42

Compartilhar:

Passando a limpo, Ode a meu pai<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/07-2009/Flivro monica montoro.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Por ocasião dos dez anos da morte do advogado, vereador, deputado estadual e federal, senador e governador André Franco Montoro, sua filha, Mônica Montoro, publica um livro em homenagem ao pai. "Passado a Limpo " Ode a meu pai", da Editora Scortecci, será lançado no Mosteiro de São Bento, nesta quinta-feira, 16/7, às 20h30, após missa a ser celebrada por Dom Abade Mathias Tolentino Braga e exibição do canto gregoriano dos monges beneditinos. Haverá ainda apresentação do documentário "A poética política de Montoro". O evento contará com o apoio da Fundação Getúlio Vargas, da TV Cultura, da Superfilmes e da Scortecci Editora.

"Meu pai era público, famoso, formal, quase uma miragem, uma miragem virtual", declarou Mônica Montoro. Segundo matéria sobre o livro, divulgada no site www.verdestrigos.org.br, "o Montoro que surge das páginas do livro é visto por um ângulo diferente. No lugar do político, surge o pai. Num cenário pontilhado de reminiscências de lugares, situações e personagens, surge o pai louvado, admirado, amado, reclamado pela filha caçula de uma numerosa prole".

alesp