Deputados recebem homenagem no Dia do Pesquisador Científico


22/11/2010 17:40

Compartilhar:

Jonas Donizette Davi Zaia <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2010/DAVIZAIACIENTIFICOS.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Davi Zaia (PPS) recebeu na quinta-feira, 18/11, a medalha "Albra Lavras", concedida pela Associação dos Pesquisadores Científicos do Estado de São Paulo (APqC) às pessoas que se destacam no desenvolvimento da carreira. A cerimônia de entrega da honraria, também recebida pelo deputado Jonas Donizzete (PSB), aconteceu no auditório do Instituto Biológico, em São Paulo. Na ocasião, também foram festejados os 35 anos da legislação de criação da carreira do pesquisador científico e os 35 anos da APqC. As medalhas foram entregues pelo presidente da entidade, Laerte Machado, e pela vice-presidente, Lígia de Castro.

Participaram da cerimônia o diretor-geral do Instituto Biológico, Antônio Batista Filho, que representou o secretário da Agricultura e Abastecimento, João Sampaio, o secretário de Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo, Carlos Nabil Ghobril, e o presidente do Fórum de Diretores dos Institutos de Pesquisa e diretor do Instituto Agronômico de Campinas, Marco Antônio Teixeira Zullo.

Os parlamentares foram autores da lei que criou o Dia Estadual do Pesquisador Científico, aprovada em junho deste ano, a ser comemorado em18 de novembro.



dzaia@al.sp.gov.br

alesp