A Banda: um patrimônio histórico

Parlamento Jovem 2011
04/11/2011 20:20

Compartilhar:

Clique para ver a imagem " alt="João Gabriel Cassiani "Atualmente toco trombone, mas sou multi-instrumentista" Clique para ver a imagem ">

João Gabriel Cassiani, da EE Cel João Pedro Godoy Moreira, é musicista e integrante da banda da Corporação Musical Sant"Ana, de Pedreira. O jovem parlamentar propôs o projeto de lei que declara que a entidade passa a ser integrante do Patrimônio Cultural do Estado.

A Banda, como é carinhosamente conhecida pelos moradores de Pedreira, conta com 40 músicos, que realizam ensaios semanais e dão aulas gratuitas a todos os interessados em se juntar à corporação. Os motivos do projeto indicado pelo parlamentar jovem é a burocracia para tornar a corporação um patrimônio histórico. "Um grande acervo é preservado pela organização, que conta com diversas partituras de artistas locais e documentos relacionados à Banda que datam de sua fundação".

O estudante contou sobre a sociedade Corporação Musical Sant"ana de Pedreira e sua atuação: "Nosso conjunto é bem eclético, tocamos desde rock, bolero até frevo. Atualmente toco trombone, mas sou multi-instrumentista: toco também bombardino e trompete". Além disso, João Gabriel descreveu sua experiência atuando como jovem parlamentar: "Já previa o frio na barriga, isso a gente nunca perde, e se perdesse, não teria mais graça", completa.

O deputado jovem pretende seguir a carreira de engenheiro mecânico e dedicou seus agradecimentos à mãe, que é diretora da Banda, à sua escola, à Câmara Municipal da cidade de Pedreira e a oportunidade de estar na Assembleia atuando como parlamentar. (IR)

alesp