Deputado participa da entrega de 101 casas em Osvaldo Cruz


16/11/2011 13:34

Compartilhar:

Mauro Bragato (ao microfone), Marcos Penido e Walter Martins (à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2011/MAUROBRAGATOOSWALDOCRUZo.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Mauro Bragato (PSDB) participou, no dia 12/11, com o secretário-adjunto da Habitação, Marcos Penido, da entrega de 101 casas do Conjunto Habitacional Valter José Seviero, em Osvaldo Cruz.

As casas, com 43,18 m2, possuem dois dormitórios, cozinha e banheiros e foram construídas com sistema de aquecimento solar para água do chuveiro, piso cerâmico, forro de PVC, calçadas e paisagismo.

Mauro Bragato afirmou que o governo de São Paulo é o único do país que investe recursos próprios na habitação. O deputado confirmou mais 280 casas para Osvaldo Cruz. "Essas novas casas serão construídas por empresas, não mais por mutirão, o que irá acelerar a entrega", informou.

O deputado ressaltou o esforço do prefeito Walter Martins para entregar as casas que estavam com as obras paradas e anunciou para breve a entrega de novos conjuntos na região de Presidente Prudente.

"O governador Geraldo Alckmin vai entregar casas nas cidades de Monte Castelo, Rancharia, Álvares Machado, Presidente Epitácio, Junqueirópolis e Regente Feijó", afirmou. Segundo o deputado, a maioria desses conjuntos está concluída, ou faltam detalhes.

Marcos Penido informou que os mutuários terão prazo de 25 anos para quitar as prestações que são calculadas de acordo com renda familiar, priorizando quem ganha até três salários mínimos. A construção do conjunto custou R$ 4,6 milhões e o valor das prestações é a partir de R$ 81,75.



mbragato@al.sp.gov.br

alesp