Deputado defende reforma política ampla


19/03/2007 16:37

Compartilhar:

Deputado Pedro Tobias prestigiou no último sábado, 17/3, na Câmara Municipal de Assis, o 8º Encontro Regional do PSDB<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/tobias qualitativo.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Pedro Tobias (PSDB) prestigiou no último sábado, 17/3, na Câmara Municipal de Assis, o 8º Encontro Regional do PSDB, que reuniu cerca de 200 líderes tucanos de 52 municípios das regiões de Assis, Ourinhos, Marília e Tupã.

Durante o evento, Tobias fez uma autocrítica do partido e pediu para que a Comissão Executiva Estadual trabalhe no sentido de fortalecer a legenda de forma qualitativa e não apenas quantitativa. "Não adianta trazer novas lideranças, como prefeitos e vereadores, sem que eles tenham compromisso partidário. Precisamos voltar a agir com a mesma ética do passado e promover o crescimento qualitativo do nosso partido", afirmou Pedro Tobias sob aplausos de dezenas de tucanos que compartilham da mesma tese.

Pedro Tobias insistiu no crescimento qualitativo do PSDB. "Prefiro ter apenas um vereador autêntico em cada município do que três ou quatro parlamentares que não têm fidelidade ou compromisso partidário. Vamos agir com cautela neste momento de novas filiações", salientou o deputado mais votado do PSDB no Estado (228.325 votos) diante do presidente estadual da legenda, deputado federal Antonio Carlos Mendes Thame, e do secretário-geral do partido, Evandro Losacco.

Pedro Tobias também criticou a atual estrutura partidária e defendeu uma ampla e urgente reforma política no país. "No atual modelo prevalece, muitas vezes, o interesse pessoal sobre o coletivo. Precisamos trabalhar para reverter essa caótica situação", ressaltou o deputado, que aproveitou a oportunidade para convidar os líderes tucanos para participarem do Encontro Regional do PSDB que será realizado no próximo dia 14 de abril, em Bauru.

Ao final do encontro, os coordenadores do PSDB das microrregiões de Assis, Ourinhos, Marília e Tupã " Julio César Rosa, Paulo Sérgio Correa Leite, José Alcides Faneco e Antonio Paulo Reis " fizeram um balanço do quadro político em cada um dos 52 municípios de suas respectivas regiões e comentaram sobre eventuais candidaturas tucanas e alianças para as eleições municipais de 2008.

ptobias@al.sp.gov.br

alesp