Colégio Puríssimo, de Rio Claro, completa 100 anos


15/05/2009 16:51

Compartilhar:

Colégio Puríssimo, em Rio Claro<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2009/ALDODEMARCHICOLEGIO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Colégio Puríssimo Coração de Maria, de Rio Claro, completou nesta sexta-feira, 15/5, 100 anos de fundação. Reconhecida como uma das melhores e mais tradicionais escolas do interior de São Paulo, a instituição de ensino foi homenageada na Assembleia Legislativa por meio de voto de congratulações requerido pelo deputado Aldo Demarchi (DEM), 2º secretário da Mesa Diretora do Parlamento paulista.

No texto que justifica a propositura, Demarchi observa que "a Educação, como ferramenta de engrandecimento do indivíduo e como maneira de entender o mundo de forma a desenvolver suas aptidões com moral e ética, sempre foi a preocupação primeira do Colégio Puríssimo Coração de Maria".

Ele destaca também no requerimento que "a primeira escola de formação de professores do interior de São Paulo foi uma iniciativa do Colégio Puríssimo que, no ano de 1928, instalou a Escola Normal Livre Puríssimo Coração de Maria, sob a direção de madre Ephigênia".

O deputado assinala que "nos seus 100 anos de existência, o Colégio Puríssimo vem formando jovens rioclarenses com uma preocupação que vai além da transmissão dos conteúdos programáticos". E conclui: "por tudo isso, apresento essa proposição para que seja registrado nos anais da Assembleia Legislativa um voto de congratulações pela passagem do 100º aniversário do Colégio Puríssimo Coração de Maria, da cidade de Rio Claro".



ademarchi@al.sp.gov.br

alesp