Encontro sobre arranjo produtivo para afrodescendentes


03/12/2009 20:48

Compartilhar:

José Candido e Marcia Farro (ao centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2009/JOSECANDIDOEMPROJETOQUILOMBO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado José Candido (PT), em parceria com o Projeto Quilombo, realizou, no dia 2/12, o I Arranjo Produtivo para Empreendedores Afrodecendentes.

Cerca de 50 pessoas participaram da atividade, entre elas, o deputado Vicente Cândido (PT), o coordenador do Fórum de Promoção da Igualdade Racial do Alto Tietê, Josué Ferreira, e o representante da Caixa Econômica Federal, Daniel Lopes.

José Candido ressaltou a importância do encontro, o qual qualificou como "um momento de auto-estima para os empreendedores afrobrasileiros". Para o parlamentar, as atividades devem acontecer mais vezes, "possibilitando uma maior troca de informações entre os empreendedores", afirmou Candido.

Para este primeiro evento foram convidados representantes da Caixa Econômica Federal e do Sebrae, que fizeram apresentações sobre seus trabalhos, cursos de capacitação, financiamento etc. Também foram convidados empreendedores que apresentaram seus trabalhos e projetos e falaram sobre suas dificuldades, avanços e tiraram dúvidas sobre empreendedorismo.

Segundo o coordenador do Projeto Quilombo, Roberto Cruz, a ideia é tornar o encontro frequente e abrir um canal de diálogo direto com a Caixa. Eles pretendem ainda encaminhar projetos ao banco e criar um Arranjo Produtivo para os Empreendedores Afrodecendentes, que consiste em possibilitar tecnologia, marketing, ajuste para economia, capacitação e financiamento.



josecandido@al.sp.gov.br

alesp