Construção de 165 casas em Restinga


12/11/2010 18:29

Compartilhar:

Roberto Engler com o prefeito Donizete Montagnini<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2010/ENGLERCASAS.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A construção de 165 casas da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) em Restinga, que vinha sendo discutida pelo deputado Roberto Engler (PSDB) e pelo falecido prefeito Clarindo Ferracioli, o Belão, junto à Secretaria Estadual da Habitação, será retomada pelo deputado e pelo prefeito Donizete Montagnini, o Zetão.

Zetão esteve reunido com Engler para tratar do assunto. Uma audiência deve ser marcada nos próximos dias para que prefeito e deputado conversem com o secretário estadual da Habitação e presidente da CDHU, Lair Krähenbühl.

A intenção é atualizar o ponto em que o processo de liberação das moradias foi estagnado. "Pelo que sabemos, o protocolo de intenções de construção nas casas estava para ser assinado pouco antes das eleições. Em todo caso, será uma oportunidade para apresentarmos o prefeito Zetão ao secretário, até porque os dois cuidarão desse assunto em conjunto, e sei também que o município ainda deseja liberação de novas unidades habitacionais", disse Engler.

Levantamento da prefeitura de Restinga aponta que há um déficit habitacional de mais de 600 famílias na cidade, entre pessoas que pagam aluguel ou que vivem em moradias inadequadas. "É por essa razão que o saudoso amigo Belão priorizou esse assunto e, agora, também o Zetão estabeleceu essa necessidade como fundamental", finalizou Engler.



rengler@al.sp.gov.br

alesp