Secretário de Desenvolvimento Social vai a Votuporanga


21/09/2011 16:15

Compartilhar:

O deputado Carlão Pignatari fala ao lado dos secretários estadual Rodrigo Garcia e municipal Osmair Ferrari e do prefeito Júnior Marão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2011/CARLAOvotuporanga.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) levou a Votuporanga, nesta segunda-feira, 19/9, o secretário estadual de Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia, para discutir o aumento de recursos para as entidades assistenciais. O convite deveu-se ao fato de que no último sábado, quando o deputado anunciou a liberação de R$ 300 mil para as entidades, os representantes do setor cobraram do deputado aumento no teto dos recursos do Estado.

O secretário comentou a unificação dos cartões Bolsa Família, do governo federal, e Renda Cidadã, do governo estadual, um compromisso para a erradicação da pobreza em todo o Estado e garantia da mobilidade social das famílias paulistas. Em São Paulo, segundo levantamento do IBGE, existem 1.080 milhão de pessoas em situação de extrema pobreza.

O secretário informou que, inicialmente, serão atendidas as 100 cidades com menor IDH. Na região Noroeste, conforme explanação feita por Rodrigo Garcia, serão contemplados nove municípios: Riolândia, Pontalinda, Nova Canaã Paulista, Mesópolis, Marinópolis, Aspásia, Vitória Brasil, Dirce Reis e Planalto. Os trabalhos começam em outubro próximo, para que as famílias possam receber os cartões em março de 2012.

Rodrigo Garcia disse ainda que o governador Alckmin vai anunciar aumento nos repasses de recursos para as entidades no próximo mês.



carlaopignatari@al.sp.gov.br

alesp