Festa do Ovo dinamiza setor da avicultura em Bastos


19/07/2011 12:40

Compartilhar:

Bragato, a secretária Bergamashi (1ª à dir.) e a prefeita Virgínia (1ª à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/07-2011/bragatobastos_7.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Mauro Bragato (PSDB) participou da abertura oficial da 52ª Festa do Ovo de Bastos, em 15/7. O evento, voltado para o mercado da avicultura, contou com a presença da secretária estadual de Agricultura e Abastecimento, Mônica Bergamashi.

Segundo Bragato, o município de Bastos tem um papel fundamental na geração de emprego no Estado, uma vez que é o maior produtor de ovos do país, com 14,5 milhões unidades por dia, que abastecem o mercado nacional.

"É uma das principais metas do governador Geraldo Alckmin, que reforçou isso no "Governo Presente" realizado em Presidente Prudente. O incentivo aos programas que visam empregos e renda e a festa de Bastos vêm ao encontro dessa proposta", reiterou o parlamentar. Ele também ressaltou o trabalho que a prefeita Virgínia Fernandes realiza na conquista de investimentos para o município e na realização da Festa do Ovo.

Durante os três dias da festa, aconteceram eventos como o Encontro de Avicultores do Estado de São Paulo e palestras de especialistas em avicultura, que reuniram produtores de ovos e fornecedores avícolas de todo o país. A exposição de modernos equipamentos para o setor de postura comercial e a comida típica do Japão são outras atrações da festa.

Estiveram presentes na abertura o presidente da Câmara Municipal, Antônio dos Santos, vereadores, o presidente da Comissão Organizadora da Festa, Osamu Yabuta, e o presidente do Sindicato Rural de Bastos, Yasunica Yamanaka.



mbragato@al.sp.gov.br

alesp