Entregues 280 moradias em São Bernardo do Campo


08/11/2011 09:44

Compartilhar:

A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, e a deputada Ana do Carmo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2011/ANADOCARMO280moradias.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

"Sair de áreas de risco e receber as chaves de uma moradia digna é uma das maiores demonstrações de respeito da administração para com a população", disse a deputada Ana do Carmo (PT), durante a entrega de casas para famílias de São Bernardo do Campo na última sexta-feira, 4/11.

Mais de 280 famílias foram atendidas. São 200 apartamentos do Conjunto Habitacional Nova Silvina, destinados às famílias do núcleo Naval, e outras 80 unidades do Conjunto Habitacional Jardim Silvina, para residentes no núcleo do Oleoduto.

A solenidade foi conduzida pelo prefeito de São Bernardo do Campo e pela ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior. "A vinda da ministra mostra a importância do momento", afirmou Ana do Carmo. A deputada destacou que, com essa ação, a prefeitura atinge a marca de 1.140 unidades entregues " a meta da administração é 5,2 mil moradias até 2013.

"São Bernardo dá, mais uma vez, um exemplo a todos, principalmente ao governo paulista, que não mantém uma política para atender pessoas que moram em áreas de risco", afirmou a deputada, que defende a derrubada do veto a um projeto de autoria dela que prevê o mapeamento das áreas de risco do Estado de São Paulo, com o objetivo de prevenir as tragédias causadas por enchentes e desmoronamentos. (mlf)



anadocarmopt@al.sp.gov.br

alesp