Campeonato Metropolitano de Ciclismo


28/05/2010 18:38

Compartilhar:

Luciano Batista agita a bandeira xadrez para os vencedores da prova<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2010/LUCIANOBATISTACICLISMO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Nem a chuva que caiu na manhã de 23/5 atrapalhou a realização da 3ª etapa do Campeonato Metropolitano Tremendão de Ciclismo " GP Gama. Realizada na avenida Pedro Lessa, em Santos, o deputado Luciano Batista (PSB) deu a largada da categoria Elite Masculina, que foi vencida pelo cubano Michel Fernandes. "A chuva fina deixou a pista muito escorregadia, o que fez os atletas redobrarem a atenção para não cair. Mesmo assim a prova foi um sucesso e todos estão de parabéns", elogiou Batista.

A prova reuniu atletas das cinco melhores equipes do Estado. Dividiram o pódio com o cubano o segundo colocado, Erick Rogério de Oliveira, de Indaiatuba, e Robson Vieira, de São José dos Campos.

No feminino, a ciclista Sumaia Ribeiro, de Pinda­monhangaba, não deu chances às adversárias e completou a prova com aproximadamente dois metros de distância da segunda colocada, a atleta Maira Nogueira de Santos. Em terceiro ficou Camila Coelho, também integrante da equipe santista.

Com o término da terceira etapa, a classificação geral masculina conta com três ciclistas empatados em primeiro lugar, com 10 pontos: Glauber Alexandre (Suzano), Armando Camargo (São José dos Campos) e Michel Fernandes venceram uma etapa cada. Entre as mulheres, Maira Nogueira lidera o ranking, com 18 pontos. Em segundo lugar está Luzia Belo (São Caetano), com 16 pontos e, em terceiro, Camila Coelho, com 14 pontos.



lbatista@al.sp.gov.br

alesp