Construção de 150 casas em Cândido Mota


15/04/2010 18:01

Compartilhar:

Pedro Tobias, Lair Krähenbühl e Roberto Bueno durante audiência<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2010/PEDROTOBIASCNDIDOMOTA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O secretário de Estado da Habitação e presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), Lair Krähenbühl, o prefeito de Cândido Mota, Roberto Bueno, e o deputado Pedro Tobias (PSDB) iniciaram, no dia 14/4, as tratativas para a construção de mais 150 casas no município. A audiência, articulada pelo deputado Pedro Tobias, foi realizada na sede da CDHU, em São Paulo.

Para Tobias, a visita do prefeito à sede da CDHU foi de extrema importância para viabilizar a construção das novas moradias. "Fomos muito bem recebidos pelo secretário e conseguimos viabilizar mais 150 casas em Cândido Mota, ajudando a população carente a realizar o sonho de ter a casa própria", disse o parlamentar após a audiência.

Segundo o prefeito Roberto Bueno, o município necessita de novas unidades habitacionais para atender a população mais carente. "A reunião foi muito positiva. Existe um grande déficit habitacional em nossa cidade e as 150 casas da CDHU vão nos ajudar a resolver parte do problema", disse o prefeito.

Para a construção das 150 casas, Bueno já apresentou um terreno no Jardim São Geraldo. "A área tem infraes­tru­tura e é integrada às redes de água, luz e esgoto. Ela também fica próxima de escolas e outros equipamentos municipais", afirmou o prefeito. Técnicos da CDHU farão uma vistoria no local nas próximas semanas para verificar a viabilidade da área para receber as moradias. "Uma vez aprovado, daremos início aos trâmites de transferência para a CDHU", adiantou Bueno.



ptobias@al.sp.gov.br

alesp