CPI da Pedofilia


09/06/2010 16:20

Compartilhar:

Gilmaci Santos <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2010/GILMACIPEDOFILIAREU.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Gilmaci Santos (PRB) participou, em 8/6, de uma reunião informal da Comissão Parlamentar de Inquérito constituída com a finalidade de investigar o crime de pedofilia no Estado e suas conexões com outros estados e países, na Assembleia Legislativa.

Durante a reunião, a jornalista Priscila Siqueira, coordenadora da ONG Serviço à Mulher Marginalizada (SMM), discorreu sobre pedofilia, trafico de órgãos e a exploração sexual de mulheres e crianças. Siqueira disse que precisamos "desconstruir alguns conceitos". Ela também citou um estudo de Eliete Safioti, que mostra que cerca de 60% dos estupros são cometidos pelos pais e que as crianças geralmente se sentem culpadas ao fazer a denúncia.

Após a reunião, o deputado Gilmaci Santos disse que esses são dados que surpreendem e revoltam porque afetam toda a sociedade. "Infelizmente, os crimes contra crianças e adolescentes são os mais bárbaros e vão desde pedofilia, tráfico de órgãos até exploração sexual. Esta é uma realidade que precisamos combater", comentou o parlamentar.





gilmacisantos@al.sp.gov.br

alesp