Governador entregará ampliação da Etec de Santa Bárbara


11/10/2011 11:03

Compartilhar:

Roberto Engler e Geraldo Alckmin<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2011/ROBERTOENGLERGOVg.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A mega-ampliação da Etec José Dagnoni, de Santa Bárbara d"Oeste, ficará pronta em outubro e será entregue oficialmente em novembro, pelo governador Geraldo Alckmin. As obras, que triplicam a construção e a capacidade da unidade educacional, foram intermediadas por Roberto Engler (PSDB) e estão em fase de conclusão. O governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento, investe aproximadamente R$ 5,8 milhões na escola.

"Lembro-me que o nosso governador Alckmin era secretário estadual de Desenvolvimento quando confirmamos a liberação da obra. Ele teve papel decisivo para que Santa Bárbara d"Oeste fosse privilegiada com tamanho investimento", diz o deputado Roberto Engler.

A ampliação da Etec José Dagnoni significa a construção de 3,1 metros quadrados a mais no prédio da escola. São 12 salas de aula, auditório, três laboratórios (dois de informática e um de ciências), sala multiuso para educação física, cinco salas administrativas (diretoria, secretaria, coordenação pedagógica, secretaria acadêmica e sala de professores), cantina, copa e oito sanitários.

"São três vezes mais espaço e estrutura, o que propiciará que, muito brevemente, sejam três vezes mais alunos. Com isso, quem ganha é a população, em especial os jovens barbarenses", revela Engler.



rengler@al.sp.gov.br

alesp