Associação Beneficente São Lucas recebe R$ 30 mil


18/09/2008 18:32

Compartilhar:

Edmir Chedid e Ilmara de Moraes <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2008/CHEDID SAO LUCAS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Edmir Chedid (DEM) viabilizou o repasse de R$ 30 mil para a Associação Beneficente São Lucas, de Bragança Paulista. A verba liberada pelo Governo do Estado, a pedido do deputado, será destinada à compra de um veículo para o transporte das 200 pessoas assistidas pela entidade. Segundo a presidente da Associação Beneficente São Lucas, Ilmara Fátima de Moraes, o veículo será utilizado para o transporte das pessoas aos serviços básicos como, postos de saúde e hospitais, e para o atendimento aos assistidos que não possuem condições de locomoção. "As pessoas que são assistidas pela entidade recebem atenção completa na área médico-hospitalar. Por isso, o veículo será fundamental para a manutenção da qualidade dos serviços que prestados gratuitamente", afirmou.

A Associação Beneficente São Lucas foi fundada há 11 anos. Surgiu com a intenção de oferecer, gratuitamente, atendimento clínico-especializado para pessoas portadoras de necessidades especiais. Hoje, nove profissionais realizam o trabalho em Fonoaudiologia, Fisioterapia, Psicopedagogia, Psicoterapia, Educação Física e Terapia Ocupacional. "Atendemos desde crianças a idosos que não possuem condições financeiras de pagar pelo tratamento", finalizou Ilmara Fátima de Moraes.

O deputado Edmir Chedid, autor da emenda que destinou a verba à entidade, informou que o dinheiro estará disponível em até 30 dias. Chedid agradeceu ao governador José Serra, enfatizando que o Estado tem cumprido o seu papel, liberando recursos para várias entidades de assistência e desenvolvimento social independentemente de bandeira partidária.

A assinatura do convênio foi realizada nesta quinta-feira, 18/9, na sede da entidade, em Bragança Paulista. Além do deputado Edmir Chedid e de Ilmara Fátima de Moraes, estiveram presentes à solenidade diretores da associação, funcionários, pais de crianças assistidas, voluntários e autoridades do Poder Legislativo Municipal.



echedid@al.sp.gov.br

alesp