Milton Flávio toma posse como deputado


09/02/2009 18:28

Compartilhar:

Milton Flávio <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2009/Posse Milton Flavio 003 mmy.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Tendo o deputado Ricardo Montoro (PSDB) pedido licença da Assembleia para voltar a responder pelo cargo de secretário especial para Participação e Parceria da Prefeitura da Capital, nos termos regimentais foi convocado para assumir em seu lugar o segundo suplente da coligação partidária, Milton Flávio (PSDB).

A posse realizou-se no dia 9/2, durante a sessão no Plenário Juscelino Kubitschek, quando o novo deputado prestou o juramento constitucional. O presidente Vaz de Lima saudou o parlamentar, representante da cidade de Botucatu, lembrando que desde 1995 ele exerceu "intermitentemente, mas de maneira exemplar", o mandato na Assembleia.

Ao agradecer a acolhida, Milton Flávio declarou ter sentido "saudades desta Casa", que considerou estar "em melhores condições de que quando a deixei", destacando as modernizações realizadas, que a tornaram "mais ágil e, com certeza, mais econômica". Flávio ainda falou do respeito que esta Assembleia recebe, percebido no ano de 2000, quando respondeu pela 1ª vice-presidência da União dos Parlamentares do Mercosul (UPM).



Boas-vindas



O deputado Samuel Moreira, líder do PSDB, expressou a satisfação de seu partido com a volta de Milton Flávio à Assembleia. Trata-se de "um deputado preparado, experiente, que já tem uma história nesta Casa e que aqui irá ajudar a melhorar o desempenho do PSDB", disse Moreira.

O retorno do deputado foi saudado por Rui Falcão (PT), vice-líder da Minoria, cargo que é "uma das novidades deste parlamento". Falcão manifestou a esperança de que Milton Flávio participe da segunda fase da reforma do Regimento Interno, que prevê, entre outras coisas, a redução do número das comissões temáticas, proposta que espera ver votada antes de 15/3, ao término da gestão de Vaz de Lima, que irá "deixar a Casa ainda mais moderna, ágil e democrática".

Conte Lopes (PTB) também saudou a volta de Milton Flávio, que considerou um "lutador". Em nome do PSOL, Carlos Giannazi disse que o parlamentar irá enriquecer o debate ideológico, e Olímpio Gomes (PV) destacou a importância de sua experiência. "É uma alegria revê-lo neste parlamento", disse o 2º secretário da Mesa, Edmir Chedid (DEM), que ainda falou da combatividade demonstrada anteriormente por Milton Flávio.

alesp