Reunião com dirigentes da CDHU


25/03/2009 18:11

Compartilhar:

Hamilton, José dos Santos Filho, Heitor Camarin e Bê Carlos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2009/HAMILTONCDHUA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Hamilton Pereira (PT) reuniu-se, em 17/3, com o dirigente regional da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), Bê Carlos. Na oportunidade, junto com o prefeito de Laranjal Paulista, Heitor Camarin, o vereador laranjalense Marcelo Contó, o secretário de Habitação de Itu, José dos Santos Filho, e os assessores do vereador sorocabano Izídio de Brito, todos do Partido dos Trabalhadores, além de Nilson Ortega e Airton Gomes Vieira, Hamilton acompanhou a apresentação das reivindicações de Sorocaba e cidades da região.

O deputado afirmou que tem feito visitas aos novos prefeitos, recentemente eleitos, e constatou que o déficit habitacional no Estado é imenso. "Cada prefeito carrega sua cruz nessa área", disse Hamilton.

Camarin quer desenvolver um programa habitacional em Laranjal Paulista e oferece a área, no município, para a construção de casas populares. O dirigente da CDHU disse que a empresa vai avaliar tecnicamente o terreno e que é possível que as casas sejam construídas. Ele explicou que quem define a política de acesso às moradias é o poder público municipal.

O secretário José dos Santos Filho, de Itu, trouxe reclamações dos mutuários da CDHU na cidade. "Moradores reclamam de rachaduras e problemas nos telhados, por exemplo", disse Santos. Para Bê Carlos, o que ocorre, muitas vezes, é falta de manutenção rotineira por parte dos próprios mutuários.



hpereira@al.sp.gov.br

alesp