Homenagem por ações ambientais


22/06/2009 16:41

Compartilhar:

Caramez discursa na entrega do Prêmio Empresa Sustentável<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2009/CARAMEZAMBIENTAIS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

João Caramez (PSDB) foi homenageado na noite de quinta-feira, 18/6, pela revista Meio Ambiente Industrial (RMAI), que concede anualmente o Prêmio Empresa Sustentável, contemplando empresas que possuem certificação em conformidade com a norma ISO 14001, e que fazem a compensação e neutralização dos gases de efeito estufa, de acordo com os conceitos da sustentabilidade, com excelência e empreendedorismo sócio-ambiental.

Este é o terceiro ano consecutivo que Caramez recebe a homenagem por ser o único deputado paulista a neutralizar as emissões de carbono produzidas em seu gabinete na Assembleia Legislativa e por seu engajamento em inúmeras ações socioambientais.

No início do mês, o deputado também recebeu o Selo Carbono Cidadão, na 8ª Conferência Latino-Americana de Preservação ao Meio Ambiente. O certificado, emitido pelo Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza (IBDN), comprova a contribuição de Caramez para o projeto de neutralização de emissão de gases como o dióxido de carbono.

Em 2007, Caramez foi o autor do projeto de resolução que propôs, pela primeira vez no país, a criação do Programa Carbono Neutro no âmbito da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, para a neutralização total ou parcial das emissões de carbono decorrentes das atividades desenvolvidas na Casa de Leis Paulista. O projeto ainda aguarda aprovação da mesa diretora.



jcaramez@al.sp.gov.br

alesp