Cerimônia de posse da nova diretoria do Secovi-SP
Pedro Bigardi (PCdoB) esteve nessa quinta-feira, 24/9, na cerimônia de posse da nova diretoria do Sindicato da Habitação de São Paulo (Secovi SP). "Recebi o convite e fiz questão de prestigiar esse importante sindicato que muito tem contribuído com o crescimento do Estado, incentivando projetos essenciais como o programa "Minha Casa, Minha Vida", destacou o deputado Bigardi.
Em seu discurso de posse, o presidente reeleito do Secovi-SP, João Crestana, fez um balanço dos dois primeiros anos de seu mandato. "As metas foram cumpridas a contento, superamos os efeitos de uma das piores crises imobiliárias sem grandes prejuízos. Passada essa fase temos as crises, que permanecerão como a crise ambiental, social e cultural, a crise da humanidade. Essas crises são enfrentadas, a longo prazo, com políticas públicas permanentes. O programa Minha Casa, Minha Vida foi o começo", ressaltou.
A ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, compareceu ao evento e comentou do grande desafio do Brasil em solucionar o déficit habitacional. "Temos um déficit habitacional de oito milhões, e a solução só será possível com essa parceria entre governo e iniciativa privada. O programa Minha Casa, Minha Vida foi o primeiro passo, um modelo de inclusão social para garantir a milhões de brasileiros o direito a moradia digna. Um planejamento permanente é essencial para um pais com as dimensões do Brasil", destacou a ministra.
pabigardi@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Deputado pede ao MP prisão de participante de 'A Fazenda' por ameaça e maus tratos contra enteado
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Com aprovação da Alesp, estado de São Paulo pode aderir ao Propag
- Delegada Raquel Gallinati toma posse como deputada na Alesp
- Alesp aprova e estado de São Paulo passa a ter 78 estâncias turísticas
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Mudança de regras no repasse do ICMS para a Educação dos municípios é aprovada na Alesp
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações