Santa Mercedes terá curso técnico de química


08/12/2009 16:30

Compartilhar:

A partir da dir.: Edson Aparecido, Bragato e Alckmin<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2009/MAUROBRAGATOEMSANTAMERCEDES.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A cerimônia de assinatura do convênio entre o Centro Paula Souza e a prefeitura de Santa Mercedes para a instalação de uma classe descentralizada do curso técnico em química contou com a participação do deputado Mauro Bragato (PSDB) e do secretário de Desenvolvimento, Geraldo Alckmin. A reunião aconteceu, no dia 7/12, na Câmara Municipal.

Bragato intermediou a implantação do curso, que vai funcionar na Escola Estadual Ministro Oscar Pedroso Horta, com 40 vagas no período noturno e duração de um ano e meio. O vestibulinho acontece no dia 10/1 e as aulas começam em fevereiro. "É uma conquista para Santa Mercedes e a Alta Paulista", afirmou o deputado.

Alckmin enfatizou que o governador José Serra está priorizando o ensino técnico. "O jovem que se forma em uma Faculdade Técnica ou numa Escola Técnica tem emprego garantido", disse o secretário.

O prefeito de Santa Mercedes, Rodrigo Teodoro, que assinou o convênio com Alckmin, falou da preocupação na geração de emprego e renda no município. "Esse curso de química era aguardado por toda a população", disse.

Alckmin, Bragato e o deputado federal Edson Aparecido (PSDB/SP), também presente na cerimônia, receberam do prefeito placas de homenagem, em agradecimento pela implantação do curso.

Participaram da cerimônia os prefeitos de Junqueirópolis, Panorama, Tupi Paulista, Rinópolis, São João do Pau D"Alho, Flora Rica, Ouro Verde e Castilho.



mbragato@al.sp.gov.br

alesp