Canas agradece por trator conquistado para agricultores


23/04/2010 17:34

Compartilhar:

Carlinhos: trator contribuirá para o desenvolvimento de Canas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2010/CARLINHOSCANAS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Carlinhos Almeida (PT) esteve na cidade de Canas para fazer a entrega simbólica de um trator e implementos agrícolas adquiridos graças à emenda de sua autoria no valor de R$ 100 mil ao Orçamento do Estado de 2009. Carlinhos, que esteve acompanho do vereador Wagner Balieiro, do PT de São José dos Campos, foi recepcionado pelo prefeito da cidade, Rinaldo Zanin, e seu vice, Redmilson Quintas.

Por ocasião da entrega das chaves, a pedido dos mais de 20 agricultores presentes, Carlinhos ligou o novo trator e pôde sentir um pouco do resultado do apoio dado à comunidade. "Canas é um município agrícola e este trator contribuirá para o seu desenvolvimento", disse em referência ao fato de que Canas tem 50% de suas atividades baseadas na agricultura.

O deputado também falou da importância da agricultura na vida das pessoas ao afirmar que o ser humano só encontrou o desenvolvimento a partir de quando se descobriu a prática do cultivo da semente na organização de sua vida.

Carlinhos Almeida recebeu os agradecimentos pelo trator em nome do prefeito, do diretor da Agricultura de Canas, Gilson Eduardo Quintas, e dos agricultores Olga Favalli e Antonio Celso. Dos agricultores, ouviu relatos do resultado concreto do acesso ao trator, que realiza em horas o trabalho que antes precisava de dias para ser realizado manualmente.

O deputado ainda participou da reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural da cidade, quando o prefeito Rinaldo Zanin manifestou a intenção de comprar diretamente dos pequenos agricultores do município produtos hortigranjeiros para a merenda escolar da rede.



carlinhos@carlinhos.org

alesp