Assembleia comemora centenário do escotismo no Brasil


28/04/2010 15:51

Compartilhar:

Alex Manente recebe láurea da União dos Escoteiros do Brasil<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2010/ALEXMANENTESCOTISMO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Assembleia comemora centenário do escotismo no Brasil

Da assessoria do deputado Alex Manente

A Assembleia Legislativa de São Paulo realizou sessão solene na última segunda-feira, 26/4, para comemorar o centenário do escotismo no Brasil. A iniciativa partiu do deputado Alex Manente (PPS), que foi laureado pela UEB (União dos Escoteiros do Brasil) com a Medalha de Gratidão de Ouro por estender a homenagem aos escoteiros de todo o Estado.

O parlamentar comemora a data desde 2005, quando era vereador e presidiu a primeira solenidade na Câmara de São Bernardo para parabenizar os seis grupos da cidade. "É uma satisfação dar continuidade ao evento. Espero homenagear anualmente o trabalho dessas pessoas que ajudam na formação do caráter de nossos futuros cidadãos", disse.

O presidente da UEB, Carlos Alberto Batisti, falou sobre a importância do Brasil para o desenvolvimento do escotismo no mundo. Ele colocou o país em patamar diferenciado ao relembrar que a Marinha brasileira implantou o sistema pioneiro de educação de jovens apenas três anos após o seu surgimento. Esse movimento nasceu em 1907, na Inglaterra.

Segundo Batisti, cerca de 500 milhões de pessoas passaram pelo escotismo nos últimos 100 anos, em 216 países. "Reconhecemos nossa importância e nos preparamos para continuar buscando melhores práticas no escotismo, sem abandonar a nossa meta", declarou.

alexmanente@al.sp.gov.br

Alex Manente recebe da UEB a Medalha de Gratidão de Ouro

alesp