Melhorias rurais para região de Prudente


13/06/2011 15:03

Compartilhar:

Bragato (1º à esq.)  com representantes da região<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2011/BRAGATOCODASP a.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Mauro Bragato (PSDB) e cinco prefeitos de cidades da região de Presidente Prudente, juntamente com o presidente da Câmara de Ibirarema, estiveram na sede da Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo (Codasp) para solicitarem programas de melhorias rurais. O encontro foi com o presidente do órgão, Jairo de Almeida Machado Júnior, que prometeu analisar todos os pedidos.

Os prefeitos de Irapuru, Antonio Donizeti Cícero, de Santa Mercedes, Rodrigo Teodoro, de Pacaembu, Siomara Neves, de Regente Feijó, Arlindo Eduardo Fantini, e de Inúbia Paulista, Claudionir Guelfi, solicitaram o programa Melhor Caminho para suas cidades. Já o presidente da Câmara de Ibirarema, vereador Thiago Briganó, reivindicou o programa Rodoanel Rural.

Tratam-se de dois importantes programas da Codasp, órgão ligado à Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento. O Melhor Caminho visa conservar estradas rurais não pavimentadas, preservando os recursos naturais, especialmente a água e o solo. Garante, ainda, melhores condições de escoamento, armazenamento e infiltração das águas pluviais.

Já o Rodoanel Rural melhora o tráfego, a segurança e a qualidade de vida das pessoas, pois cria contornos viários que fazem com que caminhões cheguem ao seu destino sem cruzar as zonas urbanas ou pequenos núcleos populacionais. (jr)



mbragato@al.sp.gov.br

alesp