Assessoria Policial Militar da Assembleia presta homenagem à mulher


09/03/2012 19:25

Compartilhar:

José Luis Martins Navarro e Alexandre José Bolognini <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2012/HomenagemMulherPM08mar12Marco2.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Alexandre José Bolognini, Milton Vieira e José Luis Martins Navarro <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2012/HomenagemMulherPM08mar12Marco3.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Efetivo de policiais militares femininas da Assembleia Legislativa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2012/HomenagemMulherPM08mar12Marco1.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assessoria Policial Militar da Assembleia Legislativa (Apmal) comemorou na manhã desta quinta-feira, 8/3, a passagem do Dia Internacional da Mulher. Sob a presidência do chefe da assessoria, coronel PM. José Luís Martins Navarro e acompanhado de oficiais, o efetivo de policiais militares da Casa, composto por homens e mulheres reuniu-se no auditório Teotônio Vilella.

O coronel Navarro ressaltou o orgulho de todos os integrantes da Apmal em dividir com as policiais militares femininas o trabalho diário de prestar diversos serviços à comunidade e ao Parlamento paulista. Navarro destacou o valor da mulher policial militar, lembrando a jornada de trabalho dupla dessas mulheres. "Além do trabalho policial, essas mulheres ainda carregam consigo a responsabilidade de zelar por sua família, marido, filhos, somado aos cuidados com o lar, sempre dispostas para o bem e ações corajosas", disse.

Como parte da homenagem, as policiais militares femininas assistiram a apresentação de um vídeo e a leitura de textos alusivos à data.

O deputado Milton Vieira (PSD) participou do evento e enfatizou o trabalho realizado pela Polícia Militar do Estado de São Paulo a toda comunidade paulista, segundo o parlamentar "importante e necessário". Em especial, elogiou o que a Apmal, por intermédio de seus integrantes, faz pela segurança da Casa Legislativa, dos funcionários e parlamentares. Encerrou o discurso com ênfase às atividades dos serviços prestados pelas policiais femininas, às quais entregou uma lembrança, referindo-se à "virtuosidade" da mulher.

O presidente da Assembleia, deputado Barros Munhoz, enviou mensagem às policiais militares da assessoria do Legislativo paulista, parabenizando-as "por mais este dia especial". Segundo o presidente, "todas são merecedoras de homenagens nesta data, pela força, garra e coragem com que exercem tão valiosa função."

alesp