Poupatempo para Taubaté


12/03/2008 20:24

Compartilhar:

Lobato discursa durante a cerimônia de assinatura do contrato<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/AFONSO LOBATO POUPATEMPO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O secretário estadual de Gestão Pública, Sidney Beraldo, destacou a atuação do deputado Afonso Lobato (PV) na liberação do Poupatempo para Taubaté. O elogio foi feito durante a cerimônia de assinatura do contrato do imóvel onde será instalada a unidade, no complexo do hipermercado Shibata, que contou com a presença de aproximadamente 100 pessoas. Já o parlamentar agradeceu a atenção e disse que o verdadeiro "pai" do Poupatempo de Taubaté é o governador José Serra, por ter lançado um formato mais enxuto beneficiando o município e a região. Sidney Beraldo ainda falou do empenho de Lobato ao lembrar a mobilização popular encabeçada pelo deputado, que conseguiu a adesão de mais de 200 mil pessoas num abaixo-assinado reforçando a reivindicação. Dentro de seis meses a unidade de Taubaté deverá entrar em funcionamento.

O Poupatempo é um dos principais serviços do governo do Estado, criado em 1996 para facilitar o acesso do cidadão às informações e serviços públicos. Em um único local é oferecido um amplo leque de órgãos e empresas prestadoras de serviços de natureza pública. "O grau de satisfação das pessoas com o Poupatempo é de 98%, porque esses serviços são oferecidos com respeito à população e sem discriminação, onde todas recebem o mesmo tratamento, seguindo a máxima do ex-governador Mário Covas", lembrou Sidney Beraldo.

Por conta desse alto grau de satisfação, o secretário disse que o Poupatempo é um dos programas mais concorridos junto ao governo. Para Taubaté, o pedido já existia desde 1999, mas o critério antes do governador José Serra era de contemplar cidades com mais de 500 mil habitantes, além de não haver dotação orçamentária na época.



padreafonso@al.sp.gov.br

alesp