Presidente da Assembléia demonstra respeito e apoio ao TRE

Rodrigo Garcia e membros da Mesa Diretora visitaram o tribunal, dando seqüência a série de visitas protocolares
31/03/2005 18:08

Compartilhar:

Mesa Diretora da Assembléia Legislativa na sede do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/TREA31mar05.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Mesa Diretora da Assembléia Legislativa esteve nesta quinta-feira, 31/3, na sede do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, com a finalidade de realizar visita protocolar ao presidente do TRE, Álvaro Lazzarini. Desde quando tomou posse, em 15 de março último, a Mesa visitou o Tribunal de Justiça do Estado, a Procuradoria Geral de Justiça, o governador do Estado e o Tribunal de Contas do Estado.

Autoridade sempre presente no Legislativo paulista, como ele próprio afirmou, Lazzarini disse que espera manter a boa relação entre as duas instituições. "É uma honra receber no TRE os representantes do povo paulista."

Segundo o presidente da Assembléia, Rodrigo Garcia, o objetivo da visita foi deixar claro o posicionamento de colaboração e de respeito que o Legislativo tem para com o Tribunal. "O TRE é responsável por ações de cidadania em favor de São Paulo e queremos colocar a Assembléia à disposição do tribunal."

Rodrigo Garcia ainda afirmou que a reforma política, tema discutido na Assembléia, na manhã desta quinta-feira, pelos integrantes da União Nacional dos Legislativos Estaduais " Unale (leia reportagem nesta Agência), se faz necessária no país. "É um assunto debatido por todos os partidos e há pontos convergentes que devem ser estabelecidos antes das próximas eleições", disse o presidente, lembrando que apesar de a matéria ser de competência do governo federal, a opinião dos deputados estaduais tem que ser levada em conta. "Só assim avançaremos em relação à reforma política no Brasil."

Participaram do encontro também o 1.º secretário Fausto Figueira (PT), o 2.º secretário Geraldo Vinholi (PDT), o 3.º secretário Ricardo Castilho (PV), o 4.º secretário Adilson Barroso (PSC), o 1.º vice-presidente Jorge Caruso (PMDB), o 2.º vice-presidente Valdomiro Lopes (PSB), o vice-presidente do TRE, Paulo Shintate, e o juiz assessor do presidente do TRE, Fábio Quadros.

alesp