Medalha Brás Cubas a Francisco Rezek


29/04/2008 17:26

Compartilhar:

Bruno Covas e Francisco Rezek<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2008/BRUNO COVAS FRANCISCO REZEK.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Sessão solene, realizada nesta quinta-feira, 24/4, na Sala Princesa Isabel, da Câmara de Santos contou com a presença do deputado Bruno Covas (PSDB), especialmente convidado para cerimônia de homenagem ao ex-ministro Francisco Rezek. Ele recebeu a Medalha Brás Cubas, foi saudado pelo vereador e também autor da propositura Marcelo Del Bosco (PPS) e agradeceu a honraria dizendo-se "profundamente tocado" e dizendo que para ele, "a cidade de Santos tem um significado especial".

Foi no porto de Santos que desembarcaram, em 1875, os primeiros ancestrais da família Rezek. "Muitos permaneceram em São Paulo", recordou o jurista, "e outros foram para as montanhas de Minas Gerais, onde nasci, em 1944". Francisco Rezek é natural de Cristina. Em Minas Gerais, o ex-ministro formou-se em Direito pela Universidade Federal, seguindo para o doutorado na Universidade de Sorbonne, em Paris.

Bastante cumprimentado pelos presentes, Francisco Rezek recebeu também o abraço de Bruno Covas, para quem o jurista "é um homem de tradição no direito e na vida pública da nação, exemplo de atuação marcante e, portanto, merecedor da honraria que minha cidade lhe confere". Presentes também à sessão solene personalidades locais, ex-alunos de Rezek e amigos, com destaque para o ex-deputado federal Joaquim Carlos Del Bosco Amaral; o vereador Antônio Banha Joaquim, que presidiu a solenidade; Rodrigo Lyra, presidente da OAB-seção Santos; José Moreira da Silva, presidente da Associação Comercial de Santos; Francisco Prado de Oliveira Ribeiro e Cristina Moreira.



bcovas@al.sp.gov.br

alesp