Frente de Apoio à Mineração define calendário de atividades


06/03/2008 17:11

Compartilhar:

Deputado João Caramez, coordenador dos trabalhos da frente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/dep caramez-2.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Reunião da Frente Parlamentar de Apoio à Mineração<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/mineracao rafael-6ROB.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Durante a reunião foi apresentado o relatório preliminar dos trabalhos desenvolvidos até agora para definição do cronograma de atividades para primeiro semestre<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/mineracao geral-2rob.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputados Vicente Cândido e João Caramez <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/mineracao vicente candido e caramez-4ROB.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Frente Parlamentar de Apoio à Mineração, coordenada pelo deputado João Caramez (PSDB), reuniu-se nesta quinta-feira, 6/3, no plenário D. Pedro I, para discutir o relatório preliminar dos trabalhos que desenvolveu até agora e para definir um cronograma de atividades para primeiro semestre. "Entre nossas propostas de atuação estão a realização de um grande evento mostrando a compatibilidade entre a atividade mineradora e os cuidados ambientais e de um workshop de integração com a Frente Parlamentar das Hidrovias", afirmou Caramez.

Estiveram presentes diversos representantes do setor, que agendaram reuniões dos grupos de trabalho da frente parlamentar para analisar o pré-relatório e fazer as alterações que considerarem necessárias. Após estes encontros, o relatório será votado. "A idéia é apresentá-lo em um evento que tenha a presença de representantes do governo estadual e federal, das secretarias envolvidas e de representantes deste segmento econômico", disse Caramez.

Para o deputado Vicente Cândido (PT), a frente deve concentrar esforços para sensibilizar os diversos setores governamentais sobre a importância da atividade e buscar dirimir os gargalos existentes. "Temos de fazer um convencimento político para que o Executivo encontre mecanismos que possam ajudar na expansão do setor", afirmou.

Ficou agendada para o próximo dia 10 de abril uma reunião conjunta com a Frente Parlamentar de Hidrovias para ouvir representantes da AES Tietê.

alesp