Região de Guaratinguetá apresenta demandas ao Orçamento do Estado de 2006

Audiência pública em Guaratinguetá
18/08/2005 17:58

Compartilhar:

Guaratinguetá<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/guaratingueta.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Câmara Municipal de Guaratinguetá sede da sétima audiência pública sobre o orçamento estadual<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Guara 025.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A sétima audiência pública sobre o orçamento estadual para 2006 foi realizada na Câmara Municipal de Guaratinguetá. Ela fez parte de uma série de reuniões promovida pela Comissão de Finanças e Orçamento (CFO) da Assembléia Legislativa em 43 regiões do Estado.

Cerca de 50 pessoas participaram da reunião, que teve seu término antecipado em razão da morte do vereador da cidade Pedro Altomare Cosenza Filho (PTB), às 10 horas desta quinta-feira, 18/8.

Estradas

O vice-presidente da Câmara de Guaratinguetá, Antônio Oliveira Neto, ressaltou a necessidade de pavimentar os acostamentos da SP 66 e reiterou a urgência da repavimentação da SP 71.

A recuperação de estradas da região de Guaratinguetá foi a principal demanda apresentada pelos participantes. O presidente da Câmara Municipal de Cunha, João Carlos Barbosa, afirmou que é preciso garantir verbas para o recapeamento da rodovia SP 71, que liga Guaratinguetá à sua cidade.

O presidente da Câmara Municipal de Potim, Juarez Nascimento, quer um acesso direto de sua cidade à via Dutra, uma vez que no município estão instaladas duas penitenciárias de segurança máxima cuja ligação é feita por bairros de Aparecida.

Telefonia

Adilson Mota solicitou que o código de telefone para ligações DDD fosse por município e não por região. Ao justificar seu pedido, afirmou que toda a arrecadação de ICMS por ligação telefônica é direcionada a São José dos Campos, prejudicando os pequenos municípios do Vale do Paraíba.

O deputado José Caldini Crespo (PFL), presidente da comissão prestou homenagem à memória do vereador Pedro Altomare Cosenza Filho, falecido na manhã desta quinta-feira, e abriu os debates da audiência lembrando que a iniciativa da Assembléia paulista "possibilita que lideranças locais, representantes de sindicatos e de entidades participem da discussão das prioridades de gasto do Estado para 2006".

Além de José Caldini Crespo (PFL), participaram da reunião em Guaratinguetá os deputados Ênio Tatto (PT), vice-presidente da CFO, Edmir Chedid (PFL), relator do orçamento, Waldir Agnello (PTB), Afonso Lobato (PV), Mário Reali, Ana do Carmo e Carlinhos Almeida, do PT.

O deputado Edmir Chedid (PFL) encerrou antecipadamente a reunião, em função da preparação da Câmara Municipal para receber o velório do vereador Altomare.

alesp