Assembléia lança Manual de Redação Administrativa


20/05/2004 20:43

Compartilhar:

Lançamento do Manual de Redação Administrativa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/manual3.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

DA REDAÇÃO

A Secretaria Geral de Administração da Assembléia Legislativa lançou nesta quinta-feira, 20/5, o Manual de Redação Administrativa. A cerimônia de lançamento do título contou com a presença do presidente do Legislativo paulista, Sidney Beraldo, do secretário-geral de Administração, José Antonio Parimoschi, do secretário-geral Parlamentar, Auro Augusto Caliman, e de diversos diretores e funcionários da Casa.

José Antonio Parimoschi explicou que o manual foi produzido por uma comissão de servidores e que certamente vai ajudar os funcionários da Assembléia na execução e no aprimoramento de suas atividades.

Esta edição, atualizada, teve tiragem inicial de dois mil exemplares e foi elaborada pelos servidores Antonio Carlos Godoy Martinez, Luís Augusto de Arruda, Maria Elizabeth Melo Avelar, Oriana Lidia Tossani e Anna Christina Hilgert, efetivos do quadro da Assembléia Legislativa.

Plano de gestão

O presidente Sidney Beraldo afirmou que o manual representa o primeiro passo na melhora dos serviços da Assembléia. "Este manual é o resultado do esforço conjunto de funcionários desta Casa e refere-se à padronização de procedimentos de redação para área administrativa, de forma que a Assembléia possa oferecer serviços cada vez mais de qualidade."

Segundo Beraldo, para que o Legislativo possa desempenhar seu compromisso com a sociedade, precisa ter credibilidade e isso a instituição obtém por meio de serviços bem prestados.

"Só uma democracia forte pode promover as mudanças que a sociedade deseja e isso se faz com a eficiência dos funcionários deste Poder", disse Beraldo, acrescentando que o orçamento da Assembléia paulista é reduzido se comparado aos dos demais estados e que ainda assim o Legislativo consegue garantir sua governabilidade.

De acordo com o presidente, a Assembléia mantém uma relação positiva com os poderes executivo e judiciário, por meio do diálogo permanente.

No que tange às ações de sua gestão na Assembléia, o presidente lembrou que houve avanços como o estudo de um plano diretor de informática, a implementação de um portal do cidadão para assegurar maior transparência de informações, o que também ocorre graças ao trabalho da rádio, da TV, do Diário e da Agência Assembléia.

"Abre-se um caminho para a busca permanente do melhor desenvolvimento dos serviços da Assembléia", concluiu o presidente.

alesp