Comissão aprova realização de audiência pública para debater avanço da cana-de-açúcar

Agricultura e Pecuária pretende debater os prejuízos causados pelo predomínio da canavieira no Estado
02/05/2006 17:39

Compartilhar:

Beth Sahão presidente da Comissão de Agricultura e Pecuária da Assembléia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/ComAgr035 marco.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Reunião da Comissão de Agricultura e Pecuária<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/ComAgr040 marco.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão de Agricultura e Pecuária da Assembléia, reunida nesta terça-feira, 2/5, sob a presidência da deputada Beth Sahão (PT), aprovou ofício do deputado José Zico Prado (PT) solicitando a realização de audiência pública para debater o avanço da cultura da cana sobre áreas de pastagens e de outras culturas agrícolas, bem como as denúncias de maus-tratos a pequenos agricultores por parte da Polícia Ambiental e de agentes do Departamento Estadual de Proteção aos Recursos Naturais (DEPRN). Devem ser convidados para participar do debate lideranças dos agricultores, entidades, prefeitos, vereadores e representantes dos órgãos citados e das Secretarias Estaduais do Meio Ambiente e de Agricultura e Abastecimento.

Também foi aprovado parecer favorável à Moção 84/05, de autoria do ex-deputado Vítor Sapienza (PPS). A iniciativa parlamentar apela à Presidência da República para que promova um controle sanitário animal eficiente, para debelar focos de febre aftosa e evitar os de gripe aviária no país.

A comissão se manifestou favorável ao ofício do deputado João Caramez (PSDB) solicitando a criação de grupo de trabalho, composto por membros da comissão, representantes dos trabalhadores e dos órgãos federais e estaduais ligados à questão fundiária. O grupo teria a tarefa de estudar alterações na Lei dos Planos Públicos de Valorização e Aproveitamento dos Recursos Fundiários.

alesp