Formatura em curso de informática


01/07/2008 16:00

Compartilhar:

Vitor Sapienza entrega diplomas aos formandos do curso de informática<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/07-2008/SAPIENZA INFORMATICA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Vitor Sapienza (PPS) entregou aos formandos o certificado de conclusão do curso de informática, na segunda-feira, 30/6. A entrega ocorreu na escola mantida pelo deputado, no bairro de Santana, Zona Norte da Capital. Sapienza mantém outra escola de informática em Pirituba e tem parcerias com entidades beneficentes em mais seis cursos na Capital e outros dois em Carapicuíba. Somente em julho serão 1.385 formandos em todas essas escolas.

"Essa é uma forma que encontrei de retribuir aquilo que Deus me deu de bom: saúde, uma carreira profissional e seis mandatos de deputado", destacou Sapienza, ao lembrar aos formandos que na adolescência foi premiado com uma bolsa para aulas de datilografia. Depois ganhou também uma bolsa para estudar no Liceu Coração de Jesus, em São Paulo, estudou economia e passou num concurso para agente fiscal de rendas. "Como podem notar, eu venho de família humilde, assim como vocês", observou o deputado.

O parlamentar disse esperar que, com a conclusão do curso, os formandos possam obter melhorias no emprego ou buscar outras ocupações e, dirigindo-se a um grupo de idosos que também recebeu o certificado, acenou para a possibilidade de o aprendizado ser usado também como lazer.

Sapienza criou o curso de informática há 11 anos, destinado principalmente a jovens e adultos de famílias de baixa renda. Durante esse período, as escolas mantidas pelo deputado e as parceiras já formaram mais de 45 mil alunos. O curso tem duração de dois meses e meio, com 40 horas/aulas.



vsapienza@al.sp.gov.br

alesp