Deputado confirma Cepeg em Praia Grande em 2010


07/04/2009 13:15

Compartilhar:

O deputado Paulo Alexandre Barbosa anunciou a instalação da unidade de ensino tecnológico em Praia Grande<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2009/pauloalexcam.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em 2010, Praia Grande deverá contar com o primeiro Centro Educacional em Petroquímica e Gás Natural do Estado de São Paulo (Cepeg). A informação foi confirmada pelo deputado Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), após obter a garantia de que o município doará o terreno para o Centro Paula Souza construir o prédio da futura unidade de ensino técnico e tecnológico. O parlamentar já se comprometeu em viabilizar os recursos orçamentários para a realização da obra. Mais de 1.400 alunos serão beneficiados.

"Quando a cessão da área estiver oficializada, o que deverá ocorrer em breve, vamos agendar audiência com o secretário de Desenvolvimento, Geraldo Alckmin, o prefeito Roberto Francisco, os vereadores e o diretor da Fatec-PG, Nilson Duarte, para discutir a liberação da verba", explicou o deputado.

Em maio de 2008, Barbosa e uma comissão de vereadores de Praia Grande estiveram na sede do Centro Paula Souza, em São Paulo, para reivindicar mais opções para a formação profissional de jovens do município. Além de novos cursos, obtiveram a autorização para o primeiro Cepeg do Estado.

No prédio funcionarão os cursos de técnico em petroquímica e extração de gás natural, pela Etec, e o de tecnologia em petroquímica com ênfase em energia do petróleo e gás natural, pela Fatec.

Barbosa também confirmou a liberação de R$ 1,5 milhão do Orçamento estadual para a reforma do prédio no qual serão ampliadas as instalações da Etec e Fatec de Praia Grande.



pabarbosa@al.sp.gov.br

alesp