Apoio ao desenvolvimento agrícola do interior


08/10/2009 18:30

Compartilhar:

Edmir Chedid  e Edinho Araújo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2009/CHEDIDCODASP.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Edmir Chedid (DEM) reuniu-se na terça-feira, 6/10, com o diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo (Codasp), Edinho Araújo, para apresentar reivindicações dos municípios em relação ao incremento do governo do Estado no setor. A reunião ocorreu na sede da Codasp.

Na ocasião, o parlamentar destacou a importância dos programas Melhor Caminho e Pró-Estrada aos municípios. No Melhor Caminho, ele explicou que a parceria firmada entre o governo do Estado e as prefeituras resulta numa série de benefícios para melhor utilização do uso, conservação e preservação do solo agrícola.

O Pró-Estrada visa promover a eliminação dos recursos erosivos, evitando o assoreamento de rios. É formado por consórcios de até seis municípios, que recebem informações e equipamentos. "Estou pedindo para que a Codasp formalize parcerias para fornecer tecnologia, suporte e orientação técnica às prefeituras", explicou.

Edinho Araújo falou sobre o Programa Água Limpa, destinado à construção de estações de tratamento de esgotos em municípios com menos de 30 mil habitantes e não atendidos pela Sabesp. "Nossa finalidade é formalizar parceria com os municípios do interior. Por isso, lutamos pela qualidade de vida da população", disse.



echedid@al.sp.gov.br

alesp