Diretora do IML de São Paulo visita posto de Taubaté


15/12/2009 15:02

Compartilhar:

Nelson Valise, Alda Blasotti e Afonso Lobato<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2009/PADREAFONSOVISITAIML.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A diretora Técnica do Centro de Perícias do Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo, Alda Blasotti, realizou nesta segunda-feira, 14/12, vistoria às obras do posto do IML de Taubaté. Ela foi acompanhada do deputado Afonso Lobato (PV), que desde o ano passado vem tentando solucionar os problemas relacionados ao órgão. Também estava presente à visita, o chefe do posto, Nelson Valise.

Segundo a médica, a solução agora depende da prefeitura, pois o Estado só poderá equipar o posto após oficializá-lo, pois, por enquanto, ele não "existe" na estrutura da Polícia Técnico-Científica. "Vim conhecer a obra e verifiquei que sua conclusão não demanda nem muito tempo e nem muito dinheiro. Pelo compromisso assumido pela prefeitura, a obra será entregue em março de 2010", disse Alda Blasotti, que vai encaminhar relatório sobre a visita ao superintendente da Polícia Técnico-Científica, Celso Periolli, para que a situação seja avaliada.

"Esse apoio da diretoria é um grande passo para solucionar a questão", afirmou o diretor do IML local, Nelson Valise. Ele explicou que as obras estão paradas desde o final de 2004 e que desde março desse ano existe um protocolo de intenções assinado com a prefeitura para dar continuidade às obras.

No último dia 4/10, Lobato já havia se reunido com o superintendente Celso Periolli a fim de pedir uma solução para o impasse. "Estamos dispostos a destinar uma emenda para o IML e a fazer o que for necessário", disse.



padreafonso@al.sp.gov.br

alesp