Manifestação dos professores recebe apoio de parlamentar


08/04/2010 16:23

Compartilhar:

Deputado Bigardi apoia manifestação dos professores<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2010/PEDROBIGARDIPROF.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Pedro Bigardi (PCdoB) tem acompanhado de perto a manifestação dos professores do Estado por melhores condições de trabalho. O parlamentar participou de várias atividades dos professores, como a audiência pública realizada em Jundiaí, a reunião entre os docentes e os líderes partidários da Assembleia e a passeata na avenida Paulista.

Para Bigardi, o movimento é legítimo. "São reivindicações justas pela forma truculenta e ditatorial com que o governo do PSDB trata o funcionalismo público. O Estado não tem uma política justa com relação ao servidor", destaca.

Bigardi cita, como exemplo, leis aprovadas pela bancada governista da Assembleia. "Apesar dos protestos dos deputados de oposição e da categoria foi aprovado um plano de carreira que em nada contribui com os professores, pois não recupera salários, exclui os aposentados e torna a carreira pouco atrativa".

Segundo o deputado, há uma precariedade total no sistema educacional do Estado, com professores trabalhando em más condições, sem materiais e sem incentivos. "Um projeto educacional sério passa pela melhoria da qualidade do trabalho dos docentes e de sua valorização", concluiu.



pabigardi@al.sp.gov.br

alesp