Homenagem aos 23 anos da Fundação Cultural Palmares


01/09/2011 11:26

Compartilhar:

José Candido discursa na homenagem à Fundação Cultural Palmares<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2011/JOSECANDIDOx.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

José Candido (PT) prestigiou a sessão solene em homenagem aos 23 anos da Fundação Cultural Palmares. A solenidade aconteceu na segunda-feira, 29/8, na Câmara Municipal de São Paulo, por iniciativa do vereador Netinho de Paula (PCdoB).

Cerca de 200 pessoas compareceram ao ato, entre elas o presidente da Fundação, Eloi Ferreira de Araujo, o cantor e compositor Carlinhos Brown, o músico Tobias da Vai-Vai, a radialista Patrícia Liberato, além de outras personalidades do mundo artístico e musical, políticos e militantes do movimento negro paulista.

Durante a solenidade aconteceu a apresentação do grupo Quatro Vozes e do Coral da Universidade Zumbi dos Palmares.

José Candido elogiou a atuação de Eloi Ferreira, com quem tem uma relação estreita, e ressaltou a importância da Fundação "no desenvolvimento de políticas públicas e elevação da autoestima dos negros brasileiros".

Criada em 1988, a Fundação Cultural Palmares é uma instituição pública vinculada ao Ministério da Cultura. Sua finalidade é preservar e valorizar a cultura afro-brasileira e promover a igualdade racial, formulando e implantando políticas públicas que potencializam a participação da população negra brasileira nos processos de desenvolvimento do país. Fruto do movimento negro brasileiro, a Fundação Cultural Palmares foi o primeiro órgão federal criado para promover a preservação, a proteção e a disseminação da cultura negra.

josecandido@al.sp.gov.br

alesp