Nova diretoria da UEE toma posse na Assembléia


26/08/2003 21:08

Compartilhar:

Renata Lemos Petta, presidirá a União Estadual dos Estudantes de São Paulo (UEE-SP) <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/ueeA260803.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Posse da  nova diretoria da UEE-SP<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/uee260803.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

DA REDAÇÃO

A nova diretoria da União Estadual dos Estudantes de São Paulo (UEE-SP) tomou posse nesta terça-feira, 26/8, no auditório Franco Montoro da Assembléia Legislativa. Renata Lemos Petta presidirá a entidade nos próximos dois anos. Ela cursa o 4º ano de Psicologia, na Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUCCAMP) e foi eleita por alunos das universidades públicas e privadas de todo o Estado.

A presidente e a nova diretoria da UEE, composta por 33 membros, apresentaram ao presidente da Assembléia, deputado Sidney Beraldo, uma carta compromisso. Segundo Renata Petta, o documento tem o objetivo de marcar o início dos debates no Estado de São Paulo sobre a reforma universitária. Os dirigentes da UEE-SP pretendem agendar uma audiência com o governador Geraldo Alckmin para apresentar os principais pontos da reforma.

Ampliação do ensino público, regulamentação do ensino privado, eleições diretas de reitores, paridade nos conselhos universitários e financiamento para a assistência dos estudantes são alguns dos tópicos da discussão que entidade pretende estender a todo o Estado. A carta compromisso deve ser entregue aos parlamentares estaduais. O deputado Nivaldo Santana (PCdoB), que promoveu a cerimônia de posse na Assembléia, foi o primeiro a receber o documento.

alesp