Jogos Para-Abertos do Interior

Parlamento Jovem 2007 reportagens
23/11/2007 19:00

Compartilhar:

Sabrina Rodrigues de Souza<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/ENTREVISTA Sabrina Souza (1)MMY.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Esta é a primeira visita que a deputada-jovem Sabrina Rodrigues de Souza faz a São Paulo e, apesar das diferenças com a sua Mirandópolis, região de Araçatuba, quase na divisa com Mato Grosso do Sul, com 27 mil habitantes, Sabrina entende que seu projeto benificia pessoas de todas as regiões do Estado de São Paulo.

A jovem de 15 anos soube do Parlamento Jovem através da professora de História, de quem recebeu apoiou para apresentar um projeto voltado para pessoas portadoras de necessidades especiais e que cria os "Jogos Para-Abertos do Interior". Sabrina contou que a idéia surgiu numa reflexão sobre poder, ou não, realizar atividades esportivas: "Pessoas na plenitude da sua capacidade motora, que podem praticar esportes, não praticam, enquanto outros, que gostariam, não podem. Pensando nestes é que desenvolvi o projeto".

Perguntada se na sua escola há espaço para a prática de atividades físicas, a deputada-jovem Sabrina disse que sim, mas que não há interesse dos alunos, apesar de o professor ser bom e tentar motivar a turma.

Sabrina está gostando da experiência de ser deputada-jovem e acha que se fosse deputada de verdade, gostaria de ver a sua lei se transformando em realidade. Quem sabe?

alesp