Lançada pedra fundamental do Corpo de Bombeiros


01/07/2008 16:08

Compartilhar:

O prefeito Du Modesto e o deputado Chico Sardelli no lançamento da pedra fundamental do Posto dos Bombeiros de São Pedro<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/07-2008/CHICO SARDELLI BOMBEIROS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Prefeitura de São Pedro fez o lançamento, na sexta-feira, 27/6, da pedra fundamental da unidade do Corpo de Bombeiros, que atenderá toda a região. A construção foi viabilizada graças ao empenho do deputado Chico Sardelli (PV), que obteve recursos no valor de R$ 200 mil, por meio de emenda parlamentar, para a execução da obra.

O posto dos Bombeiros será construído em uma área de 2.680 metros, no bairro Portal das Flores, próximo à entrada da cidade. O prédio terá 340 metros quadrados, com infra-estrutura completa. O projeto de doação do terreno para essa finalidade foi aprovado pela Câmara Municipal. O efetivo policial será cedido pelo Grupamento de Piracicaba, que atualmente atende aquela região, incluindo os municípios de Águas de São Pedro, Charqueada e Santa Maria da Serra. O governo do Estado fará a entrega das viaturas e equipamentos necessários para funcionamento da unidade.

Na solenidade estiveram presentes o capitão Jurandir Antonio da Silva, representando o tenente-coronel Eduardo Belizia, de Piracicaba; o prefeito Ercídio Donizete Mariano, de Santa Maria da Serra; além de vereadores e presidentes do Partido Verde da Região. Um grupo de escoteiros da cidade também participou do evento.

"Queremos que o sonho da comunidade dessa região seja atendido o mais breve possível, tendo uma unidade do Corpo de Bombeiros e a viatura de resgate", destacou o deputado Chico Sardelli. Ele foi homenageado com uma placa pela Prefeitura de São Pedro.



chicocosardelli@al.sp.gov.br

alesp