Novo prédio para o fórum de Hortolândia


22/06/2009 18:11

Compartilhar:

Ana Perugini (à dir.) em audiência com o secretário Marrey (à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2009/ANAPERIGINIHORTOLANDIAs.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em reunião com o secretário de Justiça do Estado, Luiz Antônio Guimarães Marrey, Ana Perugini (PT) defendeu a construção de um prédio específico para abrigar o fórum de Hortolândia. A deputada entregou documento onde argumenta que a construção atende demanda da cidade, que conta com cerca de 200 mil habitantes, além de abrigar um complexo penitenciário com aproximadamente oito mil presos. A reunião ocorreu no dia 17/6, com a presença da juíza Juliana Ibrahim Guirao Kapor, do Juizado Especial Cível e Criminal de Hortolândia, e do prefeito de Hortolândia, Angelo Perugini.

Atualmente estão em andamento 69 mil processos no Fórum de Hortolândia, sendo 26.756 cíveis e criminais, mais de 15 mil execuções fiscais. Com menos de três meses da instalação da Vara do Juizado Especial Cível e Criminal, foram instalados 790 processos. No ofício entregue por Ana Perugini, a deputada salienta a fragilidade dos prédios cedidos pela prefeitura municipal, adaptados precariamente, tendo em vista a circulação de réus e presos, o que coloca em risco a segurança do público e dos funcionários.

O secretário Marrey reconheceu que Hortolândia, com apenas 18 anos de emancipação administrativa, cresceu sem que as autoridades mais distantes percebessem suas necessidades. Garantiu que vai unir esforços para levantar recursos, estudar detalhadamente o caso, mas advertiu que não há recursos disponíveis e previstos para a obra no momento. O secretário se comprometeu a apresentar um parecer sobre a solicitação no prazo de 90 dias.



apegurini@al.sp.gov.br

alesp