Autoridades discutem projeto da Eco Fonte em Santos


29/07/2009 18:20

Compartilhar:

Paulo Alexande e a secretária Wania Seixas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/07-2009/D PAULOALEXFONTE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O município de Santos poderá ganhar um novo atrativo turístico associado ao meio ambiente sustentável. Batizado como "Eco Fonte Mata Atlântica", o projeto elaborado pelo artista plástico Paulo Consentino prevê a instalação de uma fonte relógio com funcionamento por energia solar. O equipamento deve ser instalado em uma área próxima ao Aquário Municipal. Para viabilizar a construção da Eco Fonte, o deputado Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) se reuniu na última segunda-feira, 27/7, com a secretária municipal de Turismo de Santos, Wânia Seixas, na sede da secretaria.

Acompanhado de Consentino, o deputado se colocou à disposição para a obtenção de recursos estaduais para o custeio da obra por meio de emenda parlamentar. Também existe a possibilidade de repasse de verbas federais e a formação de parcerias com a iniciativa privada. A expectativa é de que a obra seja executada no início de 2010 após a confirmação dos recursos.

"A Eco Fonte será muito mais que um cartão-postal para o município. A concepção do projeto estimula a conscientização ambiental de moradores e turistas, enfatizando a importância o uso sustentado dos recursos naturais, como a energia solar", observou Paulo Alexandre, que ganhou apoio da secretária.

Além do funcionamento por energia solar, a Eco Fonte terá como atração um espelho d´água. Um mosaico artístico em formato circular, com 10 metros de diâmetro, destacará temas marinhos criados pelo artista plástico.



pabarbosa@al.sp.gov.br

alesp